Tempo de Leitura: 4 minutos

Se você é adepto à alimentação livre de produtos de origem animal, separamos uma seleção dos melhores restaurantes veganos em Londrina. Para quem mora na cidade ou está a passeio, esse artigo será de grande utilidade.

Isso porque a quantidade de pessoas adeptas ao veganismo não para de crescer. Essa prática, inclusive, se tornou um verdadeiro estilo de vida.

No que diz respeito à dieta, pessoas veganas não abrem mão apenas da ingestão de carne, mas também de ovos, leite e seus derivados, mel, banha, entre outros alimentos de origem animal.

Até pouco tempo atrás, os restaurantes não estavam preparados para receber este tipo de público. As opções veganas eram raras ou inexistentes, mesmo nos restaurantes mais renomados.

No entanto, esse cenário vem se modificando. Não apenas os tradicionais estabelecimentos passaram a incluir pratos livres de alimentos derivados de animais, mas também surgiram restaurantes especializados neste tipo de comida.

E é sobre os restaurantes especializados em refeições veganas que abordaremos neste conteúdo. Continue a leitura e veja as opções de restaurantes veganos em Londrina que você precisa conhecer!

Tá pronto vegan

O “Tá pronto vegan” tem a proposta de oferecer aos clientes uma comida vegana e afetiva, no presencial ou delivery.

O cardápio conta com opções de massas, risotos, hambúrgueres, caldos, pratos executivos, saladas no pote e muito mais! 

O estabelecimento também vende marmitinhas veganas para toda a semana, sob encomenda.

Funciona no espaço Mi Casa Barbearia e Bar, que tem uma vibe descolada e é perfeito para curtir um happy hour com os amigos.

  • Endereço: Rua Paraíba, 191, Centro, Londrina
  • Horário de funcionamento: Terça a Quinta das 18:00 às 22:30. Sexta e Sábado 17:00 às 23:30 (presencial e Delivery). Domingo das 18:00 às 22:30
  • Presencial e delivery
  • WhatsApp: (43)998296019 
  • Instagram: @taprontovegan

Tchin Min

O “Tchin Min” é um dos pioneiros em comida vegetariana raiz na cidade de Londrina. Desde 2004, oferece pratos deliciosos que unem as tradições culinárias de Taiwan, pequena nação insular localizada a leste da China, com as do Brasil. 

Os proprietários do restaurante são nascidos em Taiwan, o que confere tradição e originalidade aos pratos. 

Por ser um estabelecimento que também serve comidas vegetarianas, os pratos veganos são marcados com uma etiqueta. Ele funciona em estilo buffet e as delícias também estão disponíveis para delivery.

Entre as opções totalmente veganas estão a feijoada, feita com embutidos Goshen e tofu da casa, baozis, saladas, sushis, entre outros pratos deliciosos, com uma pegada asiática que surpreende o paladar.

Vale a pena conhecer!

  • Endereço: R. Sergipe, 1754 – Centro, Londrina
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 11hàs 14h . Sábados: 11h às 14h30
  • Presencial e delivery
  • Telefone: (43) 3028-6139
  • Instagram: @tchinmin

Café com Propósito

O nome não poderia ser mais apropriado! Neste espaço, o propósito de uma alimentação saudável e a preocupação com o meio ambiente pode ser sentido em cada detalhe.

O “Café com Propósito” é o primeiro restaurante totalmente vegano de Londrina. Os ingredientes são saudáveis e ricos em proteínas, geralmente adquiridos de produtores locais e livres de agrotóxicos, para de fato promover uma alimentação saudável.

O cardápio conta com coxinhas e outros salgados, hambúrgueres, tapiocas, caldos, saladas e até sobremesas sem qualquer tipo de produto de origem animal.

Separação de lixo, incentivo ao uso de bicicleta, canudos reutilizáveis, uso de filtro de barro são algumas ações praticada no dia a dia para colocar em prática a proposta de viver em harmonia com o planeta.

Além disso, o espaço onde o Café com Propósito funciona é super charmoso e aconchegante, o que o torna um point perfeito para públicos de todas as idades e gostos.

  • Endereço: Rua Espírito Santo, 1223 Centro – Londrina/PR
  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 19h
  • Presencial e delivery
  • Telefone:  (43) 3322-0826
  • Instagram: @cafecomproposito

Art and Pizza Delivery

Clássicos nunca saem de moda! E se você também não abre mão de uma pizza, vai se deliciar com as opções veganas contidas no cardápio do cardápio dessa pizzaria maravilhosa.

Disponível apenas na modalidade delivery, o “Art and Pizza” oferece diversos sabores de pizza totalmente veganos em três tamanhos: broto (4 fatias), grande (8 fatias) e família (12 fatias).

Além do molho de tomate artesanal, a pizzaria também conta com ingredientes totalmente veganos que imitam o gosto e a textura da calabresa e do frango. Sabor e criatividade juntos, entregues no conforto da sua casa.

  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 18h às 22h30
  • Somente delivery
  • Whatsapp: (43) 98843-909 / Telefone: (43) 3304-9570
  • Instagram: @artandpizzalondrina

Essas são algumas alternativas para quem procura restaurantes veganos em Londrina. Lembrando que, se você não é vegano e deseja aderir à dieta livre de alimentos de origem animal, é preciso que você procure um médico especialista.

Para que não haja prejuízo nutricional, é preciso fazer a correta substituição das fontes de proteínas, vitaminas e minerais, adotando uma dieta rica em frutas, vegetais, soja, cereais e pães enriquecidos ou até mesmo considerar uma suplementação.

Quando feita corretamente, a dieta vegana traz benefícios como a redução do risco de desenvolver doenças crônicas, além de contribuir para o meio ambiente.

Gostou da nossa lista? Então acesse o site do Cidade Oferta e aproveite os nossos descontos para conhecer outros restaurantes incríveis em Londrina, pagando menos!