Tempo de Leitura: 4 minutos

Mesmo com temperaturas mais baixas, a Região Sul é a terceira maior consumidora de sorvetes do país. E se você também ama essa sobremesa, precisa conhecer essas indicações de lugares para tomar sorvete em Londrina.

Londrina é conhecida por sua diversidade cultural e gastronômica. Por isso,  existem na cidade desde sorveterias tradicionais até novas opções com sabores exóticos e únicos.

Além dos sorvetes, incluímos também os gelatos de inspiração italiana, que têm ganhado fatia no mercado brasileiro por estar em sintonia com hábitos alimentares mais saudáveis, já que têm menos açúcar e aditivos químicos.

Confira a seguir as nossas sugestões!

Lugares para tomar sorvete em Londrina: seleção do Cidade Oferta

Neste artigo, vamos falar sobre as particularidades das sorveterias mais bem avaliadas de Londrina, que são:

  • Matchaice Sorveteria Artesanal
  • Gela Boca
  • Troppo Gelato
  • Chiquinho Sorvetes

Continue a leitura para saber mais sobre cada uma delas!

Matchaice Sorveteria artesanal

A Matchaice Sorveteria trabalha com produção artesanal, ou seja, todos os sabores são criados e desenvolvidos na própria cozinha. Originalidade é, sem dúvida, um dos pontos fortes do estabelecimento. 

Os proprietários são nipo-brasileiros e, por isso, os sabores unem influências japonesas e brasileiras para gerar um resultado que surpreende o paladar.

No cardápio, você vai encontrar sabores variados, como: Sorvete à base de leite de coco fresco com caramelo de missô; tapioca com geleia de abacaxi; sorbet feito com limão taiti, xarope de cereja e frutas vermelhas;  sorvete de cheesecake com crunch de gergelim caramelizado; sorvete de leite ninho mesclado com cookie de matcha com chocolate branco, entre muitos outros.

Há também opções veganas à base de frutas ou leite de coco fresco, inclusive um sabor de brigadeiro totalmente isento de produtos de origem animal.

Cada sabor de sorvete é único e feito em pequenas bateladas com leite, creme de leite fresco e açúcar.

Surpreendente!

  • Horário de funcionamento: De terça a sexta: 12h às 19h. Sábado: 12h às 20h. Domingo: 12h às 19h30.
  • Telefone: (43) 99172-7439
  • Presencial e Delivery
  • Endereço: Av. JK 1500 – Loja 3. 
  • Instagram: @matchaicesorvetes

Gela Boca

A rede Gela Boca possui 08 unidades espalhadas por Londrina e tem um cardápio tão versátil, que agrada até os paladares mais exigentes.

Oferece um buffet com diversos tipos de sorvetes tradicionais para você se servir à vontade. Na casquinha ou no copo, você escolhe quantas bolas quer, quais sabores, coberturas e confeitos. Se preferir, também pode comprar os potes de sorvete e levar para casa.

Há ainda uma linha kids, preparada especialmente para estimular o lado lúdico das crianças enquanto saboreiam esta que é uma das sobremesas favoritas dos pequenos.

Além dos sorvetes e picolés, há também açaís, saladas de frutas, waffles, bebidas quentes, tortas, petit gateau, milk shakes e muito mais!

Se você é fã dos clássicos, recomendamos a maravilhosa banana split do Gela Boca Londrina!

  • Horário de funcionamento: Todos os dias {10h às 22h}
  • Presencial e Delivery
  • Endereços e telefones:

Gela Boca – Avenida Madre Leônia Milito, 917 – Gleba Palhano, WhatsApp (43) 3367-2505

Gela Boca – Av. Inglaterra, 271 – Igapó, WhatsApp (43) 3020-0201

Gela Boca – Av. Higienópolis, 1372 – Centro, WhatsApp (43) 3029-2959

Gela Boca – Av. Saul Elkind, 4063 – Vivi Xavier, WhatsApp (43) 3024-4474

Gela Boca – Av. Duque de Caxias, 2133 – Jardim Londrilar, WhatsApp (43) 3341-9869

Gela Boca – R. Arcindo Sardo, 471 – Coliseu, WhatsApp (43) 3029-3460

Gela Boca – Av. São João, 1115 – Brasília, WhatsApp (43) 3037-3337

Gela Boca – R. Serra da Graciosa 94 – Bandeirantes, WhatsApp (43) 3348-3958

Troppo Gelato

Para os entusiastas dos gelatos italianos, a Troppo Gelato também oferece sorvetes de produção artesanal, com sabores interessantes e uma apresentação impecável.

São opções mais saudáveis, com ingredientes frescos e sem conservantes, o que exige que sejam consumidas no mesmo dia da fabricação. Também existe uma temperatura certa para servir esse tipo de sorvete. Você pode experimentar todo esse cuidado em cada colherada! 

Entre os sabores inusitados que constam no cardápio da Troppo Gelato estão: nozes; requeijão com limão siciliano; cacau premium; pavê de chocolate; café com Nutella; papaya com cassis; Romeu e Julieta e uva ao creme.

Diferenciado!

  • Horário de funcionamento: Segunda, Quarta, Quinta e Sexta: das 14h às 22h. Terças: das 14h às 19h. Sábado e Domingo: das 11h às 22h.
  • WhatsApp: (43)99981-1415
  • Presencial 
  • Endereço: R. Leonardo Gomes de Castro, 670 – Jardim Santa Alice,
  • Instagram: @troppo_gelato

Chiquinho Sorvetes

Com uma receita diferenciada e exclusiva, que agrada crianças e adultos, a rede de sorvete Chiquinho caiu também no gosto dos londrinenses.

São diversos sabores que podem ser experimentados da maneira que você preferir: casquinha, cascão ou no copo! O grande diferencial é a leveza e o fato de não serem sorvetes muito doces, o que os torna mais agradáveis para consumo.

Além dos sorvetes (servidos com chocolates ou frutas), as lojas também contam com açaí, milk shakes, linha kids e produtos itinerantes, que ficam temporariamente no cardápio.

Um desses exemplos são os produtos da linha inverno, como waffles, capuccinos, chocolates quentes e fondues. 

Perfeitos para o friozinho do sul!

  • Horário de funcionamento: Unidade Centro: todos os dias, de 10h às 20h30. Todos os dias, de 11h às 22h.
  • WhatsApp: Centro (43) 3029-9447/ Shopping (43) 3026-9447 
  • Presencial e Delivery
  • Endereços: 

Chiquinhos Sorvete Centro: R. Pio XII, 230, Loja 01.

Chiquinhos Sorvete Shopping Catuaí: Rod. Celso Garcia Cid, 5600 (Shopping Catuaí Londrina)

Esses são algumas das melhores recomendações para quem procura por lugares para tomar sorvete em Londrina. Se você mora ou pretende visitar a cidade, e é fã de sorvete, não deixe de visitar essas sorveterias incríveis.

E se você deseja conhecer outros lugares em Londrina, mas não quer gastar muito, acesse o site do Cidade Oferta e aproveite os descontos exclusivos em inúmeros restaurantes e estabelecimentos!