Tempo de Leitura: 4 minutos

Está planejando uma visita a Londrina e gostaria de incluir alguns lugares para visitar em seu roteiro? Ou vai receber pessoas de outra cidade e gostaria de levá-los para conhecer alguns pontos marcantes da história da cidade? 

Embora não seja um destino muito procurado para o turismo, Londrina reserva pontos turísticos incríveis que vale muito a pena conhecer. Tem atividades para aqueles que procuram apreciar a natureza, mergulhar na cultura local e explorar a história da cidade.

Pensando em ajudar você a montar o seu roteiro, nós preparamos uma lista incrível com 6 pontos turísticos em Londrina para você conhecer. Confira! 

Foto feita por drone do Jardim Botânico de Londrina
Foto: Alexandre Lima. 

Jardim Botânico

Uma das maiores unidades de pesquisa e conservação de espécies raras e exóticas do Paraná, o Jardim Botânico de Londrina é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Com entrada gratuita e funcionamento de quarta-feira a domingo das 9h às 19h, o Jardim oferece uma rica vegetação, proporcionando durante a visita a oportunidade de encontrar diversas espécies de plantas e animais. Além disso, trilhas, estufas, lagos, pista de caminhada e muitos outros, estão disponíveis para serem apreciados pelos visitantes. O Jardim Botânico é uma ótima opção para passear em família ou amigos e curtir tudo o que a natureza pode oferecer.

Foto da entrada do Museu Histórico de Londrina

Museu Histórico de Londrina

Órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina, o Museu Histórico de Londrina tem como função manter todo o patrimônio histórico da cidade e serve como suporte para atividades acadêmicas de diversos cursos da universidade, além disso, realiza atendimento ao público de terça-feira a domingo, com entrada gratuita. O Museu possui ações educativas, projetos, exposições, entre outros, para proporcionar uma rica experiência, oferecendo conhecimento sobre a cultura da região aos visitantes. 

Foto de drone do Lago Igapó em Londrina
Foto: Vivian Honorato.

Lago Igapó

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Londrina, o Lago Igapó é muito frequentado pela população e visitantes. Espaço que é palco de vários eventos e atrações, também é ótimo para ir ao dia a dia ou finais de semana. Com uma área verde ampla, é ideal para realizar esportes, caminhar, andar de bicicleta e fazer um piquenique com a família. Além disso, você encontra ao redor vários estabelecimentos para tomar uma água de coco, açaí, e diversas outras opções. Perfeito para escapar da rotina diária e ter um momento relaxante. 

Foto da entrada do Planetário de Londrina

Planetário

Um projeto de Extensão da Universidade Estadual de Londrina, o Planetário propõe uma experiência cultural e educativa para todas as idades. Localizado no centro da cidade, é sempre um lugar de visita dos passeios escolares e conta com palestras e sessões para a criançada aprender muito sobre astronomia. Para a comunidade e visitantes, no último sábado de cada mês acontecem sessões abertas ao público, que te levam para uma viagem divertida para conhecer um pouco sobre as maravilhas do universo. 

Foto da entrada do Parque Municipal Arthur Thomas em Londrina

Parque Municipal Arthur Thomas

Aberto de terça-feira a domingo das 8h às 17h, o Parque Municipal Arthur Thomas é perfeito para quem gosta de natureza. Desempenha grande importância para a cidade de Londrina na questão de preservação ambiental e histórica. Você pode aproveitar o espaço para dar um passeio em família, descansar, e fazer uma trilha que pode te levar até uma cascata com aproximadamente 20 metros de queda. Enquanto explora o parque você terá a chance de observar várias espécies de animais como macacos, lagartos e aves. Não deixe de incluí-lo no seu roteiro! 

Foto da fachada de Cine Teatro Ouro Verde em Londrina

Cine Teatro Ouro Verde


Patrimônio cultural tombado, o Cine Teatro Ouro Verde foi inaugurado em 1955, sua importância não está ligada somente ao aspecto arquitetônico, mas também pela ligação com a história cafeeira da região. Na época foi considerado um dos cinemas mais luxuosos do Brasil. O Cine Teatro Ouro Verde tem um papel fundamental para fomentar a cultura da cidade, com uma programação diversificada é palco para artistas locais e festivais internacionais como o Filo – Festival Internacional de Londrina.

Foto ilustrativa de um pé de café

Rota do Café

Você já ouviu falar da Rota do Café? Londrina foi considerada a capital mundial do café e isso não foi à toa, a cidade possui uma cultura cafeeira muito forte. Desta forma, criada em 2009, a Rota do Café é um passeio turístico que tem como objetivo destacar a importância cultural e histórica do café na região. Para preservar toda essa história, a rota é distribuída em 8 municípios do norte do Paraná, oferecendo aos turistas momentos para aprender mais sobre a história, processos do cultivo de café, e claro, visitar centros culturais, museus, restaurantes e apreciar um bom cafezinho! 

E aí, o que achou? Conte para nós nos comentários quais desses pontos turísticos em Londrina você adicionou na sua lista. Além dos pontos turísticos temos mais uma dica: para quem gosta de passear e economizar, clique aqui e confira as ofertas disponíveis no Cidade Oferta!