Tempo de Leitura: 6 minutos

Não há dúvidas que a culinária japonesa é uma das mais famosas e apreciadas do mundo. Em Londrina, devido à forte influência cultural trazida pelos imigrantes japoneses, não seria diferente. Os restaurantes de comida japonesa são marca registrada na cidade, sendo praticamente impossível visitar a cidade e não se deparar com uma casa especializada nessa gastronomia tão rica que conquista diversos paladares.

Se você faz parte do time que adora saborear a gastronomia oriental ou deseja experimentar pela primeira vez, vai amar conhecer a lista com 12 opções de restaurantes japoneses em Londrina que o Cidade Oferta preparou para você. Confira!

Kozan Sushi

fachada de vidro do restaurante kozan

Localizado em uma área nobre da cidade, o Kozan Sushi serve pratos da gastronomia japonesa tradicional e contemporânea, sendo o rodízio o carro chefe da casa. Seu rodízio é completo e possui ampla variedade de opções para satisfazer até os paladares mais exigentes. Além do incrível rodízio, o restaurante dispõe de cardápio à la carte com pratos quentes e frios preparados por quem mais entende do assunto. O Kozan conta ainda com espaço kids e cardápio digital para a comodidade dos clientes, que podem personalizar o pedido de acordo com o seu gosto. Vale a pena conferir!

Av. Higienópolis, 2529

Instagram: @kozanlondrina

Kabuto

fachada amarela do restaurante kabuto

Com mais de 30 anos de história, o Kabuto é um dos restaurantes de comida japonesa mais tradicionais de Londrina. Seu ambiente aconchegante com decorações clássicas do oriente somados com a qualidade e sabor dos pratos, proporcionam aos clientes uma experiência imersiva. O restaurante possui cardápio à la carte e rodízio com sushis, sashimis e temakis preparados na frente dos clientes pelo sushiman Miguel San, que conta com mais de 40 anos de experiência na culinária japonesa. Visitando, não deixe de provar os temakis super recheados nas opções doces e salgadas. Impossível resistir!

Aproveite as ofertas de Temaki do Kabuto e muito mais no Cidade Oferta!

Av. Juscelino Kubitscheck, 1394

Kyoto

interior do restaurante Kyoto
Foto: Interior do Restaurante Kyoto

Para quem procura um restaurante de comida japonesa com amplas opções e um ótimo custo-benefício, sem dúvida vai adorar conhecer o Kyoto. Um restaurante que oferece um buffet por quilo completo com grande variedade de pratos frios e quentes para o almoço. Além da comida japonesa, o Kyoto serve pratos da culinária chinesa e brasileira com opções para todos os gostos, inclusive vegetarianas. Tudo preparado com ingredientes frescos, selecionados e de alta qualidade. O Kyoto está localizado em uma área de fácil acesso dentro do Shopping Com-tour. Vale a pena conhecer!

Aproveite as ofertas do Kyoto no Cidade Oferta!

Shopping Com-Tour – Av. Tiradentes, 1241

Instagram: @kyoto_londrina

Domburiya by Hachimitsu

interior do restaurante Domburiya

Para quem é fã dos autênticos pratos quentes da culinária japonesa, o restaurante Domburiya da Hachimitsu é o lugar perfeito! Em seu cardápio, apresenta os tradicionais karague, katsudon e também o clássico gyudon, que leva carne bovina cortada em tiras finas, cebola e molho oriental da casa. Tudo feito com absoluto cuidado no preparo e servido em porções generosas que farão você se sentir no país do sol nascente. Visitando, vale a pena provar também o legítimo e saborosíssimo missô lamen.

R. João Wyclif, 500

Instagram: @domburiya

Go Japa Food

restaurante container do go japa food com mesas ao ar livre

Localizado na Doca120, uma famosa galeria gastronômica de Londrina, o Go Japa Food possui cardápio seleto com os tradicionais mais amados da culinária japonesa. Os favoritos do cardápio, sem dúvida são os temakis especiais, que além de grandes são super recheados. O Go Japa possui também combinados de até 65 peças com postas de salmão fartas que são perfeitos para dividir com a galera. Tudo feito com salmão sempre fresco e de excelente procedência para garantir que o sabor seja impecável. Vale a pena experimentar!

R. Ernâni Lacerda de Athayde, 120

Instagram: @gojapafood

Sugoi Japanese Restaurante

fachada do restaurante sugoi

Com uma variedade de pratos frios e quentes, o Sugoi oferece o melhor da comida japonesa em seu serviço de rodízio e à la carte. Vencedor do Prêmio Top de Marcas, o Sugoi foi o restaurante de comida japonesa mais lembrado pelos londrinenses em 2022. Seus pratos delicados possuem apresentação impecável e uma enorme variedade de texturas e sabores superequilibrados que fazem jus ao sucesso. O Sugoi conta ainda com um sistema de rodízio em que os pratos são servidos através de uma esteira rotativa que leva o alimento o cliente. Visite e se surpreenda!

Av. Higienópolis, 1443

Av. Celso Garcia Cid, 1489

Instagram: @sugoijapanese

@sugoikaiten

Sushi House

fachada de vidro do restaurante sushi house

Com mais de 25 anos de história, o Sushi House é referência quando se trata de qualidade e sabor. Sempre atentos à escolha de matéria-prima fresca e com extremo cuidado no preparo dos pratos, o restaurante oferece um amplo leque de opções para o rodízio e à la carte. São diversos tipos de sushis, sashimis e pratos quentes como tempurá, shiitake missoshiro, teppanyaki, entre outros clássicos para saborear. O Sushi House possui espaço kids e está localizado bem no Centro de Londrina. Reserve sua mesa e bom apetite!

R. Quintino Bocaiuva ,1094

Instagram: @restaurantesushihouse

Dacho Sushi

fachada de vidro do restaurante dachô sushi

Especializado em rodízio, o Dachô Sushi, é a opção ideal para quem gosta de comer à vontade sem se preocupar com surpresas na conta. O restaurante se destaca pela qualidade dos pratos que possuem sabores intensos e são verdadeiras obras de arte. O tradicional restaurante possui mais de 60 opções disponíveis entre sushis, sashimis, pratos quentes e frios, além de bebidas não alcoólicas e sobremesas que também fazem parte do rodízio. Para a comodidade dos clientes, o Dachô também disponibiliza tablets com cardápio digital em todas as mesas. Reúna a família e amigos e visite!

R. Goiás, 1731

Instagram: @dachosushilondrina

Kyodai

fachada do restaurante kyodai com arbustos durante a noite

Seguindo a linha clássica da culinária Japonesa, o Kyodai preza por preservar a tradicionalidade dos pratos desde o preparo. Para garantir o frescor e sabor do peixe, os pratos do restaurante são preparados na hora do pedido, evitando exposição desnecessária e o desperdício. Possui serviço à la carte com pratos individuais e para duas pessoas, sendo sua especialidade o Teishoku que leva um delicado tempurá, sashimi, yakizakana e outros acompanhamentos. Ideal para quem deseja saborear os pratos mais tradicionais da cozinha japonesa. Vale a pena experimentar!

R. Gustavo Barroso, 168

Hot and Roll

buffet de comida japonesa do restaurante hot and roll

Localizado nos melhores shoppings da cidade, o Hot and Roll apresenta uma imensa variedade de comidas orientais em uma apresentação impecável. São mais de 70 opções entre pratos quentes e frios no self service e à la carte para você escolher e se deliciar! O preparo dos pratos é feito com ingredientes criteriosamente selecionados e leva uma diversidade de peixes fresquíssimos que garantem o sabor originalmente oriental. Tudo para deixar sua experiência ainda mais completa. Vale a pena se aventurar pelos sabores e combinações inusitadas.

Rod. Celso Garcia Cid, 377 – Catuai

Av. Ayrton Senna da Silva, 400 – Aurora

Av. Theodoro Victorelli, 150 – Boulevard

Instagram: @hotandrollrestaurante

Koala Sushi Ya

fachada de tijolinhos rústicos do restaurante koala sushi ya

Desde 1999, o Koala Sushi Ya se dedica exclusivamente à culinária oriental, apresentando pratos típicos deliciosos que ressaltam os sabores do oriente, especialmente o Japão. Suas receitas são preparadas por um sushiman com altas habilidades na gastronomia asiática que transforma ingredientes simples em verdadeiras e delicadas obras de arte. O Koala ainda trabalha com rodízio e menu à la carte com entradas, pratos quentes, hot and rolls, uramakis, hossos, niguiris, temakis, sashimis, doces, além de pratos exclusivos que dão água na boca. Experimente!  

R. Belo Horizonte, 1321

Instagram: @koala.sushiya

Wheako Asian Food

fachada de vidro do restaurante Wheako Asian Food

No Wheako Asian Food, o sabor e a elegância da gastronomia asiática caminham juntos. O tradicional restaurante de comida asiática apresenta mais de 70 pratos deliciosos em seu rodízio, como sushis, sashimis, além de pratos quentes e frios preparados com maestria pelo sushiman, que consegue transmitir beleza e sutileza na elaboração de cada prato. O Wheako conta ainda com serviço à la carte, drinks refrescantes e uma carta de vinhos sensacional para harmonizar com as delícias da culinária japonesa. Visitando, não deixe provar os famosos uramakis da casa.

Rod. Mabio Gonçalves Palhano, 200

Instagram: @wheakofood

E aí, gostou de conhecer a lista do Cidade Oferta de Restaurantes com Comida Japonesa em Londrina? Clique aqui e aproveite todas as ofertas de Comida Oriental do Cidade Oferta!