Tempo de Leitura: 3 minutos

Gleba Palhano é um famoso bairro de Londrina que abriga grandes e luxuosos prédios comerciais e residenciais.

Localizado na zona sul e próximo à região central, a Gleba Palhano contém charme e muita história para contar.

Conheça um pouco mais sobre esse pedaço encantador em Londrina.

Como surgiu a Gleba Palhano

Londrina foi fundada oficialmente em 1934. Curiosamente, a história do bairro Gleba Palhano surgiu antes disso, em 1919 quando Mário Palhano, que era comissário de terras para o norte do Paraná trouxe para a demarcação de terras 3 irmãos: Heber, Edson e Kepler.

Encantados com a beleza da região – que mais tarde viria a ser Londrina – os irmãos adquiriram em 1927, o lote de terras onde se formou a Gleba Palhano, nome que surgiu da junção de terra para cultivo (gleba) com o sobrenome da família, Palhano.

Inicialmente o terreno era uma grande fazenda, que ainda hoje é lembrada por algumas pessoas que agregam esse termo ao nome da região.

Após a fundação de Londrina se formaram dezenas de outros bairros que hoje ocupam juntamente com a Gleba Palhano, a região sul da cidade.

Como é a Gleba Palhano

Agraciada pela beleza do lago Igapó, a Gleba Palhano traz um visual moderno para essa região da cidade, com seus altos prédios de arquitetura sofisticada e iluminação impecável.

Rodeando o lago Igapó, as árvores ainda trazem um ar levemente bucólico para o bairro.

A Gleba Palhano é um dos bairros mais valorizados de Londrina e conta com estrutura repleta de comodidades para seus moradores.

Supermercados, hotéis, academias, bares, restaurantes, salões de beleza e clubes são algumas opções disponíveis no entorno do bairro, que conta ainda com a presença de dois grandes shoppings, o Catuaí e o Aurora.

Outro diferencial é a proximidade de escolas como o Colégio Universitário, Colégio Dôminos, Colégio Londrinense, entre outros. Além da existência da Universidade Estadual de Londrina, com distancia de apenas 3 km da Gleba.

A região da Gleba Palhano

O bairro está localizado em região privilegiada na zona sul de Londrina e permite fácil acesso a outras regiões da cidade, como o Centro. A Gleba ainda possui em suas redondezas as vias PR-445 e a PR-538.

Para chegar ao bairro existem diversas opções de acesso, sendo as principais vias: Avenida Madre Leônia Milito; Avenida Ayrton Senna da Silva; Avenida Presidente Castelo Branco e Rodovia Celso Garcia Cid.

Para os moradores, além da sofisticação e qualidade de vida, outro ponto importante que a Gleba Palhano oferece é a segurança. As ruas contam com ampla iluminação e os prédios da região possuem segurança 24 horas, formando um ambiente altamente monitorado e seguro para os moradores a qualquer hora do dia ou da noite.

O que dizem sobre a Gleba Palhano

A região é uma das mais promissoras de Londrina. Levantamento do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), aponta que foram construídos cerca de 100 prédios na Gleba na última década, sendo sua maioria de alto padrão.

Estima-se que a população do bairro seja de 20 mil habitantes.

Devido ao alto interesse, essa região parece cada vez mais atrativa para moradores e investidores e se tornou o bairro que mais cresce na cidade.

O principal motivo apontado pelos interessados nessa região é a valorização dos imóveis e a possibilidade de agregar lazer, moradia e trabalho, além de segurança e infraestrutura completa.

Dicas para aproveitar o melhor da região

O bairro possui diversos atrativos, e aqui vão 3 dicas para você:

  1. Apreciar o pôr-do-sol no lago Igapó. O lago fica localizado ao lado do bairro e proporciona uma bela caminhada. Ao fim da tarde é possível ver o sol se pôr diretamente do gramado. Clique aqui para conhecer mais sobre o Lago Igapó, atração turística da cidade.
  2. Comer no Palhano Gastro Park. Um parque gastronômico em Londrina com ambiente descontraído e diversas opções de comidas e bebidas. Endereço: Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1415.
  3. Explorar a região e fazer fotos. Com um cenário único em Londrina, a Gleba Palhano é uma ótima opção para quem quer fazer fotos da cidade. Conte com a beleza do lago, árvores e belas construções para um book fotográfico incrível a qualquer hora do dia.

Quer mais dicas para conhecer a cidade de Londrina e ainda economizar em produtos e serviços? Conheça o Cidade Oferta, seu guia de vantagens e descontos na cidade. Acesse www.cidadeoferta.com.br.