Tempo de Leitura: 3 minutos

Manter as unhas das mãos e dos pés esmaltadas deixou de ser algo para ocasiões especiais. Frequentar esmalterias e salões de beleza com serviços de manicure e pedicure passou a fazer parte da rotina semanal de grande parte das brasileiras que não abrem mão de estarem sempre com um look impecável.

Mas, se antes bastava uma cor básica nas unhas para a cliente se sentir satisfeita, hoje os pedidos nas esmalterias não param por aí.

A Nail Art – arte nas unhas – ganhou força sobretudo na última década, quando celebridades passaram a usar das unhas como parte da composição do look e de seus estilos visuais, fazendo combinações com glitter, pedras e adereços diversos. Isso sem contar as unhas postiças, alongamentos, extensões e demais técnicas para dar forma e deixar as unhas mais compridas e marcantes.

Hoje o mercado de manicure e pedicure já se tornou um mundo à parte, ganhando seções próprias em perfumarias, salões e até desfiles exclusivos para mostras as tendências desse universo.

E para não ficar em dúvida sobre quais estilos estão em alta em 2022, preparamos uma lista de tendências para você ficar por dentro. Confira!

Cores

Nada de vermelhão! Para 2022 o que vai marcar presença nos serviços de manicure são os tons pastel!

As candy colors ganharão força. E se você ainda está em dúvida sobre quais tons estamos falando, lembre-se daquele amarelo clarinho, roxo lavanda, rosa e azul bebê.

Essa paleta de cores vai trazer mais suavidade e delicadeza em diversos tons.

Decorações

Para quem é adepto de estilos nada básicos na hora de fazer o pedido para a manicure ou pedicure, já adiantamos que a tendência em alta para 2022 serão as decorações com o uso de muito brilho. As aplicações metalizadas, mais ou menos marcantes são a grande aposta.

No quesito decoração, nesse ano entram em cena ainda os cristais, seja formando apenas linhas ou cobrindo totalmente algumas unhas, essa é uma referência que veio direto das passarelas para esse ano.

Estilos

Quanto ao formato das unhas, 2021 terminou com o modelo stiletto em alta. Essa tendência garante unhas mais finas nas pontas e promete se manter famosa durante o ano todo.

Falando em estilo, não podemos deixar de mencionar as artes e decorações abstratas que estão com tudo! E em 2022 quem retorna aos holofotes é o estilo de “filha única”, que consiste em aplicar decoração em uma ou algumas unhas, enquanto as demais permanecem apenas com esmaltação simples. Mas a “filha única” retorna com tudo o que tem direito: brilhos, acabamentos e pedras compondo desenhos e contornos únicos.

Outra tendência apontada pelas manicures é o uso de degradês e francesinhas. A técnica de degradê consiste em intensificar a cor conforme o comprimento da unha. Mas esse ano a tendência ganha glitter e acabamentos marcantes nas pontas das unhas.

O estilo francesinha também não é mais aquele clássico, de unhas claras com pontas branquinhas. Agora esse estilo traz novas versões como a francesinha invertida, colorida, geométrica ou com apenas um lado da ponta pintada de cor chamativa como o verde ou roxo, por exemplo.

Quem está de volta também é a cobertura furta cor, que dará um charme a mais aos acabamentos.

Técnicas de Manicure

As técnicas de alongamento de unha continuarão em alta nas esmalterias. Extensões com gel, acrílico e porcelana permanecem sendo pedidas nos salões por aquelas que querem manter suas unhas sempre compridas.

Mas o que tem de novo no quesito técnica, é a manicure russa. Fazendo jus ao nome, a técnica que foi criada pelas profissionais da Rússia consiste na substituição do alicate por um micromotor no processo de remoção das cutículas, fazendo ainda a harmonização das unhas, sobretudo as dos pés, que costumam ser mais duras e difíceis de igualar.

Independente da técnica escolhida, o importante é que a cliente se sinta satisfeita com seu próprio estilo.

Pensando no bem-estar de suas clientes, o Cidade Oferta preparou serviços de manicure e pedicure, esmaltação, cuticulagem russa, alongamento de unha e muito mais com descontos imperdíveis em toda a cidade de Londrina pra você! Escolha sua oferta e adquira agora mesmo em: https://www.cidadeoferta.com.br/ofertas/salao-de-beleza/manicure-ou-pedicure