Tempo de Leitura: 3 minutos

Para os amantes de um bom café, não existe hora nem local para se tomar uma xícara bem quentinha. E se você estava procurando pelo melhor café de Londrina, você encontrou! O Madame Brulee é especialista em café, mas suas opções vão muito além disso. Confira!

O espaço

Localizado na zona sul de Londrina, mais especificamente na região da Gleba Palhano, o Madame Brulee é parada obrigatória para quem mora ou visita o bairro.

O ambiente da cafeteria é uma combinação do rústico com um toque de modernidade. Sem contar o espaço verde e a iluminação natural, que fazem do Madame Brulee o local ideal não somente para refeições, mas para bons momentos em família ou com os amigos. E por que não um jantar romântico também?

A cafeteria conta com 3 ambientes:

  1. Interior: conta com climatização, ambiente elegante e bancos de couro, ideal para almoços e reuniões.
  2. Jardim: ambiente descontraído e arejado. Ideal para um dia de trabalho mais leve, cafés, almoços e jantares mais relaxantes.
  3. Calçada: espaço com duas mesas para quem quer uma refeição ao ar livre. O clima remete às cafeterias europeias.

O café, especialidade do Madame Brulee

Criada em 2018 a cafeteria trouxe para seus clientes os melhores lotes de café do Brasil, arrematados em grandes leilões e microlotes que seriam destinados à exportação. Tudo isso para resgatar a cultura do café, bem como memórias e laços afetivos dos londrinenses.

Hoje os cafés do Madame Brulee são cultivados por verdadeiros amantes dos grãos, que colocam amor em cada lote.

  • A colheita: nas fazendas dos produtores selecionados pelo Madame Brulee, são feitos dois tipos colheita: mecanizada, seletiva ou mistas. A preferência é pela colheita seletiva, pois nesse processo é possível selecionar apenas os grãos maduros, que concentram o açúcar de maneira uniforme, garantindo maiores chances de alcançar 90 pontos.
  • A fermentação: após a colheita, a fermentação é considerada o principal passo, pois é nela que se consegue potencializar todos os atributos sensoriais do café. Na fermentação pode-se usar o vinho tinto, suco de limão, mexerica, e muitos outros aromas e sabores para acrescentar as notas ao grão. Após esse processo, os grãos são colocados para secar.

Todo esse cuidado e amor durante o processo, fazem com que os cafés do Madame Brulee sejam considerados por muitos como o melhor de Londrina e também do mundo!

Os cafés especiais são servidos em xícaras e vendidos em caixas de 250 gramas para quem deseja levar a especiaria, não só para consumação própria, mas também para presentear. O mimo conta com embalagem fina e grãos selecionados e tem tudo para se tornar um presente inesquecível.

Outras delícias do Madame Brulee

Embora leve o nome de cafeteria, o Madame Brulee oferece muitas opções para todos os horários de refeição.

Para o café da manhã: para começar bem o dia, além das diversas opções de café e sucos, uma boa pedida são os ovos mexidos.

Outras opções para quem quer uma refeição mais reforçada logo cedo, a cafeteria oferece também opções de paninis, tortas, croissants e sanduíches.

Para o almoço: o cardápio do Madame Brulee é supercompleto! Algumas opções de almoço irresistíveis são o espetacular filé mignon à parmegiana com batatas souté, as opções de risoto, e massas.

Para o jantar: para terminar bem a noite que tal um jantar completo e com frutos do mar no prato principal? A dica é pedir o lombo de pirarucu, polvo e arroz negro, com certeza uma experiência gastronômica imperdível em Londrina! Não esqueça de pedir também um bom vinho para acompanhar sua refeição.

Sobremesas: se um bom cafezinho cai bem após qualquer prato, com certeza uma boa sobremesa também. No Madame Brulee você encontra muitas opções de tortas e doces para fechar com chave de ouro sua visita a esse charmoso cantinho londrinense.

Ficou com água na boca para conhecer o Madame Brulee? O Cidade Oferta tem cupons com descontos imperdíveis para sua refeição. Confira as opções em https://www.cidadeoferta.com.br/parceiros/madame-brulee

Se você vem ao Madame Brulee, aproveite para conhecer mais sobre esse bairro nobre de Londrina. Confira aqui outras opções para curtir a região da Gleba Palhano.