Tempo de Leitura: 2 minutos

É essencial investir no tratamento de cabelo correto para manter a saúde dos fios. Isso pode, inclusive, interferir na autoestima feminina. Quando as madeixas estão bonitas e saudáveis, independentemente do tamanho ou do estilo de corte, parece até que o dia se torna melhor.

Mas a mulherada não pode vacilar nos cuidados. Com a quantidade de procedimentos capilares existentes pelo mercado afora, é importante acertar na escolha para não acabar jogando dinheiro no lixo. E, de quebra, ver a autoestima desabar.

Por isso, entenda mais sobre alguns dos melhores procedimentos para tratamento de cabelo e mantenha seus fios saudáveis e sedosos. Vamos lá!

Hidratação profunda

O tratamento de hidratação profunda é um dos procedimentos mais simples e democráticos existentes no universo dos salões. Fica atrás apenas dos cortes. Como ela é usada para tornar os fios mais macios e saudáveis, não apresenta contraindicações.

Se você perceber o seu cabelo bastante ressecado, com o aspecto de palha, saiba que é hora de realizar uma hidratação profunda. Depois de uma avaliação profissional, serão indicados o tipo, a duração do tratamento — semanal, quinzenal ou mensal — e o produto mais adequado.

Cauterização

O conhecido frizz, aquele cabelinho que insiste em ficar em pé, é o terror de muitas mulheres, especialmente em dias nublados ou chuvosos. Para acabar com essa situação incômoda, a cauterização é o procedimento ideal.

A missão da cauterização dos fios é repor os nutrientes, minerais e proteínas. Ela é recomendada, principalmente, para cabelos que já sofreram ação química, tais como alisamentos e pinturas.

Escova progressiva sem formol

É muito utilizada em mulheres com cabelo volumoso ou indefinido, já que apresenta dupla função: alisar e hidratar. Logo que foi lançada, a escova progressiva era realizada com formol, produto químico bastante forte e que causou muita alergia entre as consumidoras.

Com a modernização dos produtos, hoje esse tratamento é realizado sem formol e garante maior bem-estar às clientes e usuárias. Se você quer experimentar fios mais lisos e hidratados, saiba que a escova progressiva sem formol vai ser a sua aliada nessa tarefa.

Reconstrução capilar

Já a reconstrução capilar é um procedimento mais potente, considerando a necessidade de reestruturar os componentes dos fios. Por isso, ela é indicada para cabelos que:

  • não recebem o devido tratamento há muito tempo;
  • sofrem a ação de diversas químicas;
  • sofreram a ação do sol, do mar e da piscina e não foram hidratados.

Suas quatro etapas têm início em uma lavagem com um shampoo quelante, cuja função é remover micropartículas que ficam presas ao cabelo. Em seguida, é utilizado um selador de cutícula, para fechar as camadas capilares.

Só depois disso será aplicado o reconstrutor. Para finalizar, é realizada uma hidratação e, em salões de qualidade, uma escova para a melhor fixação dos produtos ao cabelo.

Sabendo os procedimentos em alta no mercado, você realiza o melhor tratamento de cabelo. Os seus fios agradecem, a sua autoestima cresce e a sua rotina fica muito melhor. Cuide bem de seus cabelos, você merece!

Gostou de conhecer os tratamentos em destaque no universo capilar? Entre em contato conosco e descubra outras novidades!