Tempo de Leitura: 3 minutos

Por estar exposta, a nossa pele do rosto é diariamente agredida pela poluição do dia a dia, através de partículas tóxicas de poluentes como o monóxido de carbono, liberado pela queima de combustível em veículos. Mas como fugir das fontes de poluição? Infelizmente é quase impossível.

Além dos elementos externos, a nossa pele, sobretudo do rosto, reflete nossa alimentação, disfunções e alergias, que podem resultar em aumento da oleosidade, surgimento de cravos e entupimento de poros.

A boa notícia é que hoje existem diversos tratamentos que minimizam esses efeitos, renovam a pele e eliminam as impurezas.

Conheça alguns tratamentos e soluções para renovar sua pele.

Limpeza de Pele:

O procedimento é recomendado para todos os tipos de pele: seca, mista, oleosa ou madura. Para peles oleosas e acneicas, recomenda-se repetir o processo a cada 30 dias. Para os demais tipos o ideal é realizar o processo a cada 2 ou 3 meses.

Com uma variedade de tipos de serviço, a limpeza de pele é um tratamento essencial para manter a pele saudável e livre de impurezas.

Entre os principais benefícios e resultados gerados pela limpeza de pele, estão:

  • Equilíbrio do PH da pele do rosto
  • Redução da oleosidade
  • Remoção de cravos e espinha
  • Desobstrução dos poros
  • Hidratação e tonificação da pele
  • Renovação e aspecto saudável

A limpeza de pele pode ser realizada de forma mais profunda, para atingir outras camadas da derme, fazendo uma renovação celular completa. Os resultados são visíveis logo após o procedimento. Na limpeza de pele são removidos também os famosos pontinhos pretos do nariz, que são um dos maiores incômodos no rosto para a maioria das pessoas.

A limpeza de pele pode ser combinada ainda com o uso de máscaras faciais, peeling e vapor de ozônio, entre outros, que ajudam a potencializar os resultados.

Esse procedimento é indicado não somente para mulheres, mas principalmente para homens que não possuem rotinas de cuidados faciais, e com isso acumulam mais partículas de poluição na superfície da pele do rosto, obstruindo poros e gerando a sensação de uma pele envelhecida e sem viço.

Peeling:

O peeling é um procedimento estético mais profundo do que a limpeza de pele e funciona como uma descamação da derme do rosto e com isso traz como principal resultado a renovação celular. Existem diversos tipos de tratamentos com peeling, mas os mais comuns são:

Peeling Químico: realizado com ácidos como glicólico, mandélico e retinóico, cujas funções geralmente estão associadas a clareamento de manchas, cicatrizes de acnes, rejuvenescimento facial e renovação da pele.

Peeling Físico: esse tipo de procedimento também é conhecido como peeling mecânico e costuma gerar uma esfoliação mais intensa e mais profunda na pele. É comum você se deparar com ofertas de peeling de cristal ou diamante, cujos nomes estão associados ao tipo de ponteira do equipamento que será utilizado. Esse procedimento é ideal para aumentar a produção de colágeno da pele e reduzir manchas.

Os procedimentos de limpeza de pele e peeling podem ser combinados e em algumas situações, realizados no mesmo dia.

Importante lembrar que após esses procedimentos a pele tende a ficar avermelhada e mais sensível, sendo essencial o uso de protetor solar nos dias seguintes à aplicação.

Hidratação facial:

Assim como a pele do corpo apresenta ressecamento e descamação, a pele do rosto também perde o viço e luminosidade. A hidratação facial é um procedimento bem simples que visa nutrir e hidratar o rosto.

A aplicação é feita com produtos que contêm ativos regenerantes que favorecem a elasticidade, luminosidade e que resgatam o equilíbrio da pele dessa região. A aplicação também pode ser feita com máscaras que são aplicadas sobre o rosto contendo produtos hidratantes.

O procedimento serve também para a prevenção de rugas e linhas de expressão e pode ser feito em todos os tipos de pele.

Limpeza de pele, peeling ou hidratação facial, são procedimentos que podem ser feitos por homens e mulheres que desejam manter a pele do rosto saudável e luminosa.

Quer renovar sua pele com uma limpeza, peeling ou um combo e ainda obter descontos exclusivos em clínicas de estéticas de Londrina?

Conheça a plataforma de descontos Cidade Oferta e adquira já seu procedimento.

https://www.cidadeoferta.com.br/ofertas/estetica-facial/limpeza-de-pele