Tempo de Leitura: 3 minutos

Eliminar aquela gordura indesejada no corpo é o objetivo de muitos homens e mulheres que partem em busca de dietas e soluções milagrosas para isso. A gordura localizada é a principal queixa de muitas pessoas, predominantemente mulheres, sendo a barriga e flancos, regiões de mais desconforto.

Não é raro vermos diversas pessoas se matricularem na academia para o famoso “projeto verão”, buscando curvas mais atenuadas e uma satisfação consigo mesmas na hora de colocar um biquini ou sunga.

Sabemos que estar bem consigo mesmo eleva a autoestima e a sensação de bem-estar, pensando nisso, por que não usar a tecnologia para quebrar a gordura localizada?

Conheça a criolipólise, um tratamento não invasivo capaz de reduzir a gordura de diversas regiões do corpo.

O que é a Criolipólise?

O nome do tratamento deriva de uma composição do grego: kryos = gelo; lipos = substância gorda e lise = dissolução.

Apesar do nome incomum, o procedimento já é oferecido por milhares de clínicas estéticas do Brasil e consiste em um método que usa o frio para congelar e destruir as células adiposas (de gordura).

A ligação entre baixas temperaturas com a perda de gordura, começou a ser percebida nos Estados Unidos na década de 1970, quando alguns médicos notaram inchaço e vermelhidão em crianças que chupavam sorvete para reduzir os efeitos de procedimentos dentários.

Dez anos depois foi a vez de um estudo trazer novas informações ao mostrar que cavaleiros que montavam no inverno em baixas temperaturas acabavam desenvolvendo paniculite (inflamação na gordura subcutânea), que causa o derretimento dessa gordura como resultado do frio com o atrito das pernas com o cavalo durante a cavalgada.

Porém, o princípio da criolipólise na medicina aconteceu em 2005, sendo utilizado para fins médicos como na ortopedia.

No ano de 2008 foi realizado um estudo em Boston utilizando porcos para comprovar os resultados e no ano seguinte a técnica passou a ser testada em humanos nos EUA e Europa, apresentando resultados de perda de 4 centímetros de circunferência em média por sessão.

Como é feita a Criolipólise?

O procedimento é não invasivo, isto é, sem necessidade de anestesia ou uso de agulhas e injeções.

A técnica é realizada com aparelhos estéticos com tecnologia regulamentada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e operam com temperaturas em média de 42ºC e -8ºC, capazes de reduzir até 42% da gordura localizada da região tratada.

O aparelho é acoplado na região corporal desejada, onde o aplicador com sucção à vácuo realiza o resfriamento das células de gordura, preservando os demais tecidos, enquanto as células adiposas são desmanchadas, processo essencial para que posteriormente sejam eliminadas pelo organismo.

O tratamento costuma ser muito procurado para regiões abdominais e flancos, mas ele pode ser usado também nas áreas das coxas, braços, pernas e mamas masculinas gordurosas.

Cuidados da Criolipólise

Os cuidados anteriores ao tratamento estão relacionados a escolha da clínica e do profissional que irá realizar o procedimento. É preciso garantir que ambos estejam habilitados para a aplicação da técnica.

É preciso verificar também se o procedimento é indicado para você. Esse procedimento é contraindicado para pessoas gestantes, crianças, idosos, portadores de dispositivos eletrônicos como marca-passo e implantes metálicos ou doenças que atuam sobre a coagulação. Em caso de dúvida consulte sempre um médico antes da realização do tratamento.

Já os cuidados após a sessão da quebra de gordura com a criolipólise são:

Aplicação de massagem na região para melhorar a circulação no local e realização de drenagem para facilitar a eliminação da gordura quebrada.

A região pode apresentar dormência, coceira e vermelhidão, portanto a exposição ao sol, bem como atividades físicas não são indicadas enquanto esses sintomas estiverem presentes.

Resultados da Criolipólise

Na primeira sessão os resultados já começam a surgir, geralmente a partir de 15 dias após o tratamento.

É indicado esperar no mínimo dois meses para a realização de uma nova sessão, pois a quebra de gordura continua agindo por até 90 dias após o procedimento.

A técnica é recomendada para a eliminação da gordura persistente, que muitas vezes nem com exercícios de academia é possível eliminar.

Pessoas que fizeram a criolipólise apontam perda perceptível de gordura na região onde foi aplicada a técnica, que pode ser realizada mais de uma vez na mesma área, contanto que se respeite o intervalo de tempo entre as sessões.

Criolipólise em Londrina

E a cidade de Londrina conta com diversas clínicas para você dar adeus às gordurinhas indesejadas através da criolipólise!

Adquira sua sessão para uma ou mais regiões com descontos exclusivos que só o Cidade Oferta tem pra você! Acesse e confira em: https://www.cidadeoferta.com.br/ofertas/estetica-corporal/criolipolise