Tempo de Leitura: 6 minutos

Quem não gosta de uma boa festa de aniversário? Pessoas legais, salgadinhos, docinhos, momentos divertidos e memórias inesquecíveis! E, ao contrário do que muitos pensam, é super fácil montar uma festa linda com muita praticidade. O segredo é simples, organização e planejamento!

Para te ajudar, montamos um passo a passo com dicas incríveis para você fazer da sua festa, linda! Confira.

Planejamento é a chave!

Com a data escolhida você consegue começar a procurar lugar, encomendar petiscos e comidas e, o mais importante, convidar as pessoas!

Seu convite pode ser feito de uma maneira rápida e simples via Whatsapp. Invista em uma mensagem bonitinha ou uma imagem que represente a sua comemoração, logo de cara você já vai impressionar seus convidados.

Dica: você pode acessar o Conviter, uma ferramenta bem legal que te ajuda a montar um convite lindo com apenas alguns cliques!

Caso queira fazer um convite impresso, você pode contratar um designer profissional ou gráficas, que também fazem esse serviço por um preço mais baixo. Mas lembre-se, tudo deve ser enviado ou entregue pessoalmente com mais antecedência ainda.

Independente da sua escolha de convite, físico, via redes sociais, diretamente com a pessoa ou por telefone, não se esqueça de pedir para que confirmem presença, essa é uma etapa importantíssima para o planejamento de uma festa.

A decoração

Muita gente pensa que para fazer uma festa realmente linda você precisa gastar horrores e contratar profissionais, mas não é bem assim. Quando for pensar na decoração da sua festa, leve em consideração o que você já tem em casa, como é seu espaço e se vai querer uma festa temática ou não.

Dica: você pode buscar inspirações no Pinterest, dá para ficar horas e horas vendo ideias de decorações temáticas fáceis, rápidas e baratas para dar um charme na sua festa.

Se optar por uma festa temática, uma boa pedida é ir a lojas de artigos de festas, geralmente eles já têm mesas montadas para te inspirar e o serviço prestados por eles é mais em conta do que contratar uma organizadora ou promoter.

Super dica: para encomendar o convite, decoração e lembrancinhas você pode acessar o site Elo7, lá você encontra uma infinidade de bexigas, copos, decorações de mesa e diversas outras coisas que você pode precisar de forma personalizada por um preço super acessível!

Caso opte por fazer uma decoração normal, o segredo é deixar uma boa área de circulação, libere o sofá, as cadeiras e disponibilize tudo que tiver, como almofadas e pufes, para criar uma atmosfera aconchegante, mas prática. E lembre-se, comidas também decoram, salgadinhos bem colocados e uma mesa de doces bem montada deixam sua festa linda!

O cardápio

Nessa etapa a coisa mais importante é você refletir para quem está fazendo a sua festa. Em uma festa para crianças o cardápio deve ser mais simples, com poucas firulas e requer muito cuidado, os pequenos também possuem um paladar exigente.

Dito isso, o período do dia em que a festa vai acontecer também deve ser levado em consideração. Uma comida muito pesada à noite não cai muito bem, não é? Além disso, vale levar em consideração também a época do ano e clima no dia da festa.

Dica: no Cidade Oferta você encontra diversas ofertas de salgadinhos, tábua de frios, tortas, pizzas e kits festa com precinhos super legais que vão arrasar na sua festa. Confira!

Além de comida, toda festa tem bebida. Então não esqueça de casar as bebidas com o que estiver servindo.

As bebidas

Nessa etapa você precisa pensar em todos os seus convidados, desde os pequeninos, até os papais, mamães e avós! O que eu gostaria de servir? Tenho muitos convidados, não sei quanto comprar! Perguntas assim podem ser facilmente resolvidas, confira.

Independentemente da idade dos seus convidados, você vai precisar calcular a quantidade correta de água, refrigerante e diversas outras bebidas para não faltar nada entre seus eles. Por isso fizemos uma relação com as quantidades das bebidas mais servidas para te ajudar na hora das compras.

A mesa de doces

Não tem nada mais gostoso que chegar em uma festa e ver aquele montão de docinhos compondo um espaço que além de lindo, também é muito saboroso. Por isso a escolha de doces é um item super importante no seu planejamento.

Aqui também precisamos levar em consideração o público da festa e escolher os doces certos. Crianças tendem a amar o nosso queridinho brigadeiro, então invista bastante nessa delícia. Para os familiares e amigos mais velhos você pode encomendar alguns doces finos, como camafeu de nozes e tortinhas de limão.

Dica: Se você entrar no Cidade Oferta você encontra cento de brigadeiros ou doces finos com preços a partir de R$28,00!

E não se esqueça, a mesa de doces tem que ser muito gostosa, mas também serve como item de decoração para a sua festa, então não poupe esforços para deixar o espaço bem lindo e chamativo!

O bolo

Talvez o item mais importante de uma festa depois do aniversariante… Com o bolo você não pode errar! 

Nessa etapa vale levar pensar no gosto de cada um dos seus convidados, geralmente o bolo de chocolate não tem erro, mas você também pode escolher entre uma infinidade de sabores dependendo da sua preferência.

Aqui você precisa decidir se vai encomendar ou fazer o bolo em casa. Se você for fazer o bolo em casa, o segredo é testar antes. Escolha uma receita bem gostosa, da família ou da internet e faça você mesmo para saber se o sabor é realmente gostoso e se dará conta de fazer no dia da festa.

Agora, se você for encomendar, é preciso experimentar. Não adianta nada comprar um bolo lindo maravilhoso e ele ser seco e sem gosto, não é mesmo? Outra dica importante é pesquisar, muitas vezes a confeitaria mais famosa nem sempre é a mais em conta, então não poupe ligações.

Dica: no Cidade Oferta você encontra diversas promoções de bolos deliciosos das melhores confeitarias de Londrina por um precinho de dar água na boca!

Atenção nos detalhes!

Com a festa pronta, mais uma coisa que você deve fazer é prestar atenção a todos os detalhes. Desde o banheiro, até supervisão da criançada, é de extrema importância ter tudo arrumadinho bem aonde você possa ver.

Prestar atenção se todas as mesas estão com salgadinhos ou as comidas bem servidas, se todos os convidados estão se divertindo e confortáveis e até se as bebidas estão fluindo bem são tarefas simples que podem elevar a qualidade da sua festa e ficar na memória para sempre!

As memórias

Infelizmente, por mais incrível que seja sua festa, ela só acontece uma vez, por isso, é extremamente importante lembrar de registrar todos os momentos!

Existem diversas maneiras de eternizar esses momentos, é possível fotografar você mesmo, garimpar fotos com os amigos e familiares depois ou até deixar uma câmera à disposição para que todos possam tirar uma foto. Mas, se você quer mesmo aproveitar a sua festa sem preocupações, o ideal é contratar um serviço de fotografia.

Fotógrafos profissionais são, com certeza, a melhor maneira de registar todos os momentos de uma festa. Um bom fotógrafo registrará toda a beleza, emoção e carinho da comemoração, amigos, familiares e você se divertindo e conversando.

Dica: no Cidade Oferta você encontra ofertas de fotografia profissional para o seu evento e revelação de fotos com 50% de desconto!

Registrar momentos é crucial, mas deixe esse trabalho para um fotógrafo, curta a festa e seus familiares sem se preocupar.

Agora ficou fácil planejar a sua festa. Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças e você também consegue fazer? Então o que você está esperando para abraçar nossas dicas, escolher a data e convidar seus amigos? E não se esqueça de entrar no site do Cidade Oferta para garantir as melhores promoções e economizar mesmo fazendo um festão!