Tempo de Leitura: 6 minutos

Já parou para pensar qual o prato típico da sua cidade? Mesmo não possuindo uma comida típica, a cidade de Londrina formada por imigrantes em sua maioria japoneses, italianos e árabes, possui diversos restaurantes com influência dessas culturas, que hoje são famosos por toda a cidade e que merecem um tour gastronômico!

Pensando em um roteiro para você aproveitar os melhores restaurantes londrinenses, o Cidade Oferta preparou uma lista com as comidas mais famosas de Londrina que você precisa conhecer.

Suco da Rodoviária

mesa com copos de suco de morango com framboesa

Com certeza, você não precisa estar com viagem marcada para se deliciar com o famoso suco da rodoviária. Com mais de 35 anos de história, o Renato Casa de Sucos serve deliciosos sucos e vitaminas feitos a partir de frutas selecionadas, frescas e congeladas. No Renato você ainda pode personalizar o seu suco ou vitamina do jeito que quiser, criando combinações diferenciadas e sabores incríveis. O destaque vai para o suco de morango com framboesa, um dos mais pedidos da casa. São mais de 70 opções de sucos esperando por você.

Av. Dez de Dezembro, 1830

Instagram: @renatosucos

Vitamina da Sergipe

garrafa de vitamina de abacate ao lado de pastel e vinagrete

Depois de um dia de compras no Centro de Londrina, uma parada obrigatória para todo o londrinense, com toda a certeza, é a Vitamina e Pastelaria da Sergipe. Afinal, quem resiste a uma vitamina geladinha para recarregar as energias e ainda mais se vier acompanhada daquele delicioso pastel frito na hora? Há 55 anos, a Vitamina e Pastelaria da Sergipe oferece a melhor vitamina de abacate, seguido do melhor pastel de Londrina. O cardápio conta com os sabores tradicionais: carne, frango, palmito e presunto e queijo, além dos especiais com queijo adicional. A vinagrete picante que acompanha o pastel também dá um sabor especial e torna a combinação perfeita. Com certeza você vai se apaixonar pela cremosidade da vitamina e a crocância do pastel da rua Sergipe. Vale a pena experimentar.

R. Sergipe, 381

Instagram: @vitaminadasergipe

Esfiha do Kiberama

prato com esfihas e refrigerante

Não, você definitivamente não precisa ir para as Arábias para desfrutar de uma deliciosa refeição árabe. Com mais de 57 anos de tradição, o Kiberama é a opção perfeita para quem deseja comer os famosos pratos da culinária árabe em Londrina. O restaurante libanês localizado no Centro da cidade, oferece pratos quentes e frios, além de doces e quibes maravilhosos. Mas, sem dúvida as estrelas do lugar são as esfihas com sabores únicos. As esfihas que chegam quentinhas para o cliente e desmancham a cada mordida, são uma receita especial que a família carrega a gerações. Seja de carne, queijo, frango, aberta ou fechada, a qualidade e o sabor certamente vão surpreender o seu paladar.

Rua Mato Grosso, 206

Instagram: @kiberama_londrina

Hot Dog Frango do Arnaldo’s

Cachorro quente com recheio de frango sobre a mesa

Um lugar que não pode faltar em seu check list gastronômico por Londrina é o Arnaldo’s. Com mais de 30 anos de história, a casa de lanches que começou com um pequeno carrinho de cachorro-quente na Av. J.K, hoje possui diversas unidades e é referência quando se fala em cachorro-quente. Além do sabor marcante, o diferencial do Arnaldo’s é fazer simples e bem-feito. Ao visitar o Arnaldo’s, um clássico que você não pode deixar de pedir é o suculento Hot Dog Frango, que é feito com pão prensado na chapa, frango desfiado, salsicha, tomate, catchup, mostarda e é claro, a inconfundível maionese artesanal produzida na casa. Impossível comer apenas um!

Av. Bandeirantes, 55

Av. Maringá, 430

Instagram: @arnaldoslanches

Costela do Gelobel

costela assada sobre tábua de madeira

Um restaurante que você precisa incluir no seu roteiro gastronômico, é o Gelobel. Considerado ponto tradicional pelo londrinense há mais de 30 anos, o local serve carnes diversas e um chopp gelado maravilhoso. Mas, sem dúvida o carro-chefe da casa que fará você virar fã, é a costela assada. O sal na medida certa, o tempero e o ponto da carne, trazem um sabor e uma suculência inigualável, fazendo com que a costela desmanche na boca a cada mordida. O segredo para o sucesso da costela do Gelobel, está na mistura de temperos secretos que são utilizados na preparação e que são guardados a sete-chaves pelos proprietários. O Gelobel possui 6 unidades espalhadas por Londrina. Não faltam são opções para você ir correndo visitar.

Unidade Don Pablo | R. Caracas, 80

Unidade Delivery | R. Caracas, 96

Unidade Duque de Caxias | Av. Duque de Caxias, 2070

Unidade Shopping Catuaí | Rod. Celso Garcia Cid, 5600

Unidade Shopping Boulevard | Av. Theodoro Victorelli, 150

Unidade Ney Braga | Parque de Exposições Ney Braga (Aberto apenas durante a Expo Londrina)

Instagram: @gelobeloficial

Macarrão do Valentino

Prato com macarrão molho vermelho e branco

Para quem não dispensa uma refeição farta na companhia de um bom vinho, vai amar conhecer o Valentino, um dos lugares mais icônicos de Londrina que além de ser considerado um patrimônio da cultura londrinense, serve o melhor macarrão desde a década de 80. Localizado próximo ao Lago Igapó em uma casa de madeira no melhor estilo cult, o Valentino possui agenda semanal variada com shows de música, teatro, sarau e muito mais. No cardápio há diversas opções de bebidas e os pratos levam o nome de astros de Hollywood. Mas, sem dúvida o prato mais pedido da casa, é o Spaguetti Bolopanna. O famoso macarrão que foi eleito pelos londrinenses como o melhor sabor popular de londrina em 2013, leva um mix de molhos de tomate e bechamel, carne moída, creme de leite, além de parmesão e manjericão frescos. Visitando, não deixe de provar!

Rua Prefeito Faria Lima, 486

Instagram: @bar_valentino

Risoto do Brasiliano

Prato de risoto com filé mignon coberto por molho

Os amantes da culinária italiana irão se surpreender com Brasiliano. Considerado um dos mais tradicionais de Londrina, o restaurante conta com carta de vinhos variada, massas, carnes, e risotos deliciosos. O restaurante fica localizado em um casarão e mantém a arquitetura rústica da década de 40 que transmite um ar aconchegante e ao mesmo tempo elegante ao lugar. O cardápio é sofisticado e mescla o melhor da comida clássica e contemporânea, mas a preferência do londrinense ainda é pelos famosos risotos do Brasiliano. Funghi secchi, bacalhau e alho-poró, são apenas algumas das deliciosas opções disponíveis. Impossível não experimentar os risotos incríveis desse restaurante que é um verdadeiro pedacinho da Itália em Londrina.

R. Espírito Santo, 655

Instagram: @brasilianolondrina

Pizza da Pizza Club

Mão pegando pedaço de pizza

Quando se pensa em uma noite de pizza, a primeira opção que vem à cabeça do londrinense é o Pizza Club. Com mais de 30 anos de história, a pizzaria serve o melhor rodízio de pizza e massas da cidade com uma variedade de mais de 40 sabores doces e salgados. Seja para comemorar uma data especial, comer com amigos, família ou até mesmo sozinho, o Pizza Club ganhou um lugar especial no coração do londrinense, devido a tradição, qualidade, além é claro do sabor irresistível de suas pizzas ultra recheadas. Os sabores mais pedidos da casa são calabresa e frango com Catupiry, mas vale a pena experimentar também as pizzas de escarola e marguerita, adicionando é claro, uma deliciosa borda recheada. Uma boa pedida!

Aproveite as ofertas do Pizza Club no Cidade Oferta!

Unidade Quintino| R. Quintino Bocaiúva, 909

Unidade Madre | Av. Me. Leônia Milito, 1400

Unidade Palhano | R. Rubéns Carlos de Jesus, 305

Instagram: @pizzacluboficial

Temaki do Kabuto

Temakis sobre prato

Para quem busca uma verdadeira imersão gastronomia na japonesa precisa conhecer o Kabuto. O tradicional restaurante japonês que há quase 30 anos serve o melhor da culinária japonesa em Londrina com opções à la carte e rodízio. Seus sushis, sashimis e temakis são preparados na frente dos clientes pelo sushiman com uma variedade de peixes fresquíssimos. O cardápio possui pratos deliciosos, mas com certeza o queridinho do londrinense ainda é o temaki com tempero e apresentação única que mais parece uma obra de arte. Além de belos, os temakis são super recheados e possuem opções doces e salgadas. Vale a pena experimentar!

Aproveite as ofertas de Temaki do Kabuto e muito mais no Cidade Oferta!

E aí, gostou de conhecer as comidas mais famosas de Londrina? Clique aqui para conhecer restaurantes em Londrina com descontos incríveis no Cidade Oferta