Tempo de Leitura: 4 minutos

Quem nunca esteve nessa situação: estar sem dinheiro e ao mesmo tempo muita vontade de sair, passear ou jantar fora? Difícil fazer qualquer coisa nos dias de hoje quando não podemos gastar muito, não é? Se você, assim como vários outros, está nessa situação, é bom saber que existe muita coisa legal para fazer de graça (ou por um precinho bem acessível) em Londrina!

Todo mundo fica sem dinheiro um dia, e isso não quer dizer que você precisa morrer de tédio. Por isso, preparamos uma lista com as 10 melhores dicas sobre o que fazer em Londrina quando estiver sem grana. Confira!

Conhecer o Museu Histórico de Londrina

Construído na antiga Estação Ferroviária da cidade, o museu tem a missão de resgatar e preservar o patrimônio cultural de Londrina. Atualmente é dividido em 3 setores, Imagem e Som, Objetos e Biblioteca e Documentação. A entrada é grátis e você não vai se arrepender de visitar e aprender um pouco mais sobre a história da cidade.

Localização: Antiga estação ferroviária, R. Benjamin Constant, 900 – Centro

Visitar o SESI/AML

Localizado bem no centro da cidade, o Centro Cultural SESI/AML é um espaço dedicado à cultura. Oferece uma vasta opção de espetáculos teatrais, shows, oficinas, sessões de cinema, cineclubes, mostras e exposições, é um importante difusores da cultura local. Um local aberto para colaboradores da indústria e toda comunidade.

Localização: R. Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro

Dar uma volta no Lago Igapó ao pôr do sol

Cartão-postal de Londrina, o Lago Igapó tem quase 50 anos e é a área de lazer preferida dos moradores da cidade. Aproveitar a paisagem do lago e a vista dos prédios da cidade ao pôr do sol é com certeza imbatível!

Passear pelo Jardim Botânico

O espaço é agradável tanto para fazer caminhadas leves, percorrendo a pista que rodeia o lago, quanto para aproveitar as trilhas ecológicas em meio à mata nativa. A entrada é franca e ainda pode render belas fotos!

Localização: Av. dos Expedicionários, 200

Dar uma volta no Parque Arthur Thomas

O Parque é um dos pontos mais bonitos da cidade, tem como atrativo a primeira usina elétrica que fornecia energia para Londrina em 1930, hoje desativada. Além disso, conta com lago, queda d’água e área de trilhas para passeio. Impossível não se divertir!

Localização: R. da Natureza, 155 – Jardim Piza

Conhecer o Planetário

Aberto de segunda a sexta de manhã e de noite, as atrações incluem projeções de estrelas, exibição de filmes e documentários e eventos relacionados à astronomia – como observação de eclipses solares e lunares. A entrada custa apenas R$3,00 e você não vai se arrepender!

Localização: R. Benjamin Constant, 800 – Centro

Fazer um piquenique no Aterro do Lago Igapó

Com um amplo espaço de área verde é um lugar ideal para curtir com os amigos, crianças ou animaizinhos! Essa atividade fica por sua conta o quanto quer gastar, mas com certeza aproveitar uma tarde junto com que a gente gosta, boas risadas e alguns quitutes é sempre muito bom.

Visitar o SESC Cadeião

Conta com um espaço cheio de atrações, cursos e oficinais. Possui salas para exposições de artes plásticas, literatura, música, cinema, teatro e dança. O prédio serviu com cadeia pública por mais de 50 anos, daí o apelido “Cadeião Cultural”.

Localização: R. Sergipe, 52 – Centro

Passear pelas muitas Feiras Livres

Mesmo se não for consumir nada, é muito lindo passear pelos corredores de tendas e ver as cores e aromas das frutas e outros alimentos que os feirantes vendem por ali. Mas se podemos dar uma dica, pastel de feira não tem erro!

Confira a programação semanal das feiras aqui.

Conhecer a Mata dos Godoy

O parque, que é reconhecido como uma unidade de conservação há quase 30 anos, preserva o ecossistema característico do norte do Paraná. Além de trilhas e áreas verdes maravilhosas ainda é possível entrar em contato com a diversidade de animais que ali habitam, o espaço é a opção perfeita para quem deseja ter contato com a natureza.

Localização: Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, Km 14

BÔNUS! Acompanhar as ofertas incríveis do Cidade Oferta!

No Cidade Oferta você acaba pagando até 50% mais barato em diversos restaurantes de Londrina, além de ter opções como paintball e cinema bem baratinho para você aproveitar. Sempre que quiser fazer alguma coisa em Londrina vale a pena checar no site se não temos um descontão para você! Confira clicando aqui.

Viu como é possível fazer programas incríveis sem gastar muito em Londrina? Agora é só tirar o olho da tela e sair explorando essa cidade maravilhosa!