Tempo de Leitura: 4 minutos

Se você trabalha muito, sabe que é fundamental fazer bom uso do dinheiro, até mesmo para conseguir realizar planos futuros. Mas, ao mesmo tempo, é importante ter boas experiências e aproveitar um pouco a vida, não é mesmo? Sabia que uma das melhores maneiras de juntar as duas coisas é aproveitar os descontos dos sites de compras coletivas?

Isso mesmo! Esse tipo de site oferece ótimas opções de restaurantes, salões de beleza, clínicas de estética e muitas outras com um preço muito mais acessível. Afinal, nada melhor do que aproveitar e ainda conseguir economizar, certo?

Claro que é importante escolher um site confiável e que tenha credibilidade. Se você ainda tem medo de errar nas compras, não se preocupe! Com nosso guia, você vai entender tudo e conseguir aproveitar o melhor dos sites de compras coletiva. Confira!

De onde vem os sites de compras coletivas?

Como você deve saber, comprar pela internet tem se tornado cada vez mais comum. O mundo virtual vem ganhando mais espaço, e desde grandes lojas até as pequenas passaram a ter sua versão virtual.

Um modelo de negócios online que tem cada vez mais adeptos é o das plataformas digitais. A popularização da internet proporcionou novas formas de negociação ao conectar, de maneira extremamente simplificada, consumidores e comerciantes.

Dentro de tais plataformas digitais, um dos grandes sucessos são os sites de compras coletivas. O objetivo principal deste tipo de site é promover descontos em diversos estabelecimentos comerciais, para que o maior número de pessoas seja beneficiado pela oferta e conheça o lugar ou o serviço que está sendo ofertado.

Como funcionam os sites de compras coletivas?

O site de compra coletiva nada mais é do que um tipo de e-commerce, ou seja, compra online. Não precisa ficar preocupado em errar na compra se escolher um site de confiança.

Do mesmo modo que a plataforma Aribnb conecta locatários com turistas, por exemplo, um site de compras coletivas conecta consumidores com seus parceiros de negócio, a fim de ofertar o melhor produto ou serviço para você. Com o exemplo ficou mais claro entender como tais sites funcionam? Bacana, não é?

Como escolher um site de confiança?

Sempre existem sites que não são confiáveis, mas não é tão difícil escolher um site de confiança. Lembre-se de checar as seguintes informações:

Site renomado

É sempre bom conferir reviews e reclamações de clientes que já utilizam o site, além de números e informações que confirmam experiência de mercado.

Parceiros conhecidos

Um detalhe bem interessante é verificar os parceiros do site. Um site de confiança certamente terá parceiros bem conceituados, como alguns restaurantes já conhecidos do público e em boa localização, por exemplo.

Visibilidade das informações das ofertas

Porcentagem de desconto, dias da semana e horários válidos, valor a ser pago, número de usuários que já adquiram o cupom, endereço do estabelecimento e condições da oferta são informações importantes e que estão sempre bem visíveis em sites de confiança.

Meios de pagamento

É fundamental verificar se o site oferece segurança nas transações financeiras e dados dos usuários. Uma boa maneira de saber é conferir os meios de pagamento disponíveis. Sites confiáveis costumam ter opções de pagamento externas como Pag Seguro e Mercado Pago.

Canais de atendimento

Outro ponto essencial é se o site tem canais de pronto atendimento. Os sites confiáveis costumam ter mais de uma opção: um “fale conosco” visível e com informações fáceis de contato , chat online, e-mail e até whatsapp são bons indicativos de que sua compra será tranquila e, caso tenha algum imprevisto, você conseguirá resolver rápido.

Quais as principais vantagens das compras coletivas?

Falar dos descontos das compras coletivas sem falar em economia é impossível. Afinal, a melhor coisa é poder comprar um produto ou serviço pagando um preço melhor por isso! Mas, muito além da economia, são diversas vantagens que você pode ter.

Diferentes experiências

Com os descontos e a variedade de ofertas, é possível ter uma maior quantidade de experiências que você teria se estivesse pagando o preço cheio, concorda? Além disso, com a diversidade de descontos, você pode aproveitar diferentes segmentos.

Sabia que é possível desde comprar acessórios para seu carro até aproveitar uma noite romântica em hotel? O legal é explorar a variedade de ofertas para garantir as melhores experiências!

Possibilidade de experimentar

Com os descontos, é possível experimentar um produto ou serviço que você já queria, mas tinha dúvida se valia a pena. Afinal, nada pior do que pagar caro e ficar insatisfeito!

Já pensou em experimentar um novo tratamento facial ou um tratamento redutor de medidas para dar aquela força na dieta? Que tal aproveitar para escolher um bom salão de beleza? Nada mal, não é?

Serviços de confiança

Como todos os parceiros de um site de compras coletivas passam por uma verificação prévia antes de o serviço ser ofertado pelo site, a possibilidade de você garantir um bom serviço é muito maior! É como se, antes de ser oferecido para você, aquele lugar tivesse passado por uma verificação de qualidade.

Além disso, como você está pagando menos, o estabelecimento quer te conquistar e, com isso, a possibilidade de uma boa experiência também é mais garantida.

O que posso comprar com os descontos das compras coletivas?

Como citamos ao longo do texto, são diversos benefícios para você usufruir das ofertas: desde restaurantes, bares, salões de beleza e clínicas de estética até mesmo serviços para o carro, academias de luta ou dança, serviços de fotografia e descontos em kits para festa. Vale a pena dar uma pesquisada e descobrir as melhores opções!

Compras coletivas: o melhor de Londrina!

Se você deseja estar antenado e frequentar bons lugares, quer ter uma boa aparência, mas também se preocupa com seu dinheiro, os sites de compras coletivas podem ser uma boa escolha para você. Londrina oferece diversas opções: desde ótimos restaurantes e bares, como o La GôndolaRosso Pomodoro e o Baro Bistro, até academias para o bem-estar e salões de beleza qualificados para cuidar do seu cabelo.

Com os descontos dos sites de compras coletivas, é possível explorar melhor nossa cidade e curtir boas experiências, seja diversão em família, um jantar à dois, seja utilizando os cupons para melhorar os cuidados com você! Aproveite as opções para conhecer novos lugares, comer fora e se divertir sempre.

Se você se interessou não perca mais tempo! Conheça o melhor de Londrina com os melhores benefícios que o Cidade Oferta preparou para você!