Tempo de Leitura: 3 minutos

Com o final do ano chegando, diversas cidades do Brasil e do mundo já começam os preparativos para o Natal. Ruas enfeitadas, pinheiros de Natal e os famosos pisca-piscas começam a tomar conta das ruas. Londrina, é um exemplo disso. A cidade que todos os anos decora a cidade com enfeites brilhantes, monta no centro do Lago Igapó, uma majestosa e iluminada árvore de Natal que enche os olhos de quem passa.

Mesmo que você não passe o Natal em Londrina, saiba que existem cidades incríveis para celebrar o Natal e apreciar as iluminadas decorações natalinas. Confira os destinos mais iluminados do Brasil no Natal com programações especiais.

Natal Luz de Gramado

Quem adora a magia trazida pelo Natal, com certeza vai amar conhecer um dos natais mais famosos e mais iluminados do Brasil, o Natal Luz de Gramado no Rio Grande do Sul. Bengalas de açúcar, renas, luzes e imensos pinheiros compõe a decoração dessa cidade que respira natal e atrai turistas do Brasil e do mundo todo. O início da celebração é marcado pelo tradicional acendimento das luzes, sendo o ponto alto do festival e também um dos momentos mais aguardados da noite, perdendo apenas para a chegada do Papai Noel.

Na gastronomia, Gramado possui muitos restaurantes requintados que servem deliciosos fondues, ceias completas e o famoso café colonial. O Natal Luz conta ainda com uma programação especial variada, com shows, desfiles temáticos, paradas, orquestras e corais natalinos, além, é claro, do aclamado espetáculo Nativitaten que relembra o nascimento de Cristo com muita emoção. Vale a pena conhecer!

Sonho de Natal em Canela

O Natal de Canela no Rio Grande do Sul, também não fica para trás e desponta como um dos natais iluminados mais procurados do Brasil. Desde 1988, o Sonho de Natal de Canela realiza uma festa repleta de decorações e programações culturais de alto nível, que se inicia com a tradicional decoração coletiva dos pinheirinhos e segue com o espetáculo de som e luz “A Fábrica dos Sonhos”.

A apresentação que é realizada na fachada da Catedral de Pedra, conta com jogo de luzes e projeção com trilha sonora especial que tornam a famosa catedral, um dos pontos turísticos mais iluminados da cidade. Mas sem dúvida, o momento mais aguardado da noite é a chegada do Papai Noel, que desce de rapel pelos 65 metros de altura da catedral iluminada e marca o acendimento das luzes.

Durante o Natal em Canela, você ainda pode aproveitar os diversos musicais, concertos, cantatas, além da famosa parada de Natal, que reúne artistas caracterizados, carros cenográficos e uma afinada banda de sopros. Não deixe de visitar também a Vila de Natal e levar para a casa os lindos produtos feitos por artesãos locais.

Natal em Blumenau

Outro Natal incrível que você não deve deixar de conhecer, é o Natal de Blumenau em Santa Catarina. A cidade que conta com um magnífico espetáculo de acendimento das luzes, é toda decorada com luzes brilhantes e contempla diversas atrações culturais, como apresentações em coretos, desfiles, concertos, cantatas e paradas de Natal.

Durante a estadia em Blumenau, você pode aproveitar para visitar a Vila Germânica e conhecer o mercado de Natal e a Casa do Papai Noel, além de participar de oficinas de cartinhas e pintura de bolachas artesanais. Para as crianças, a diversão é garantida com os brinquedos temáticos e os inúmeros artistas de rua com fantasias de Natal que dançam, cantam e fazem a alegria de quem passa.

Na parte gastronômica, Blumenau ainda surpreende sabores deliciosos. Não deixe de provar o Lebkuchen, um tradicional biscoito alemão e as famosas cucas artesanais que sem dúvida vão conquistar seu paladar.

E aí, gostou de conhecer as Cidades com Natal mais iluminado do Brasil? Conheça também a oferta especial

de Panetone do Cidade Oferta!